Pré-fabricado

Buscamos nesta área trazer conceitos e referências técnicas sobre a pré-fabricação do mundo e seu histórico no Brasil. Inicialmente ressaltamos a diferença entre as definições de pré-moldagem e pré-fabricação.

Tem como origem a norma ABNT NBR 9.062 – Projeto e Execução de Estruturas de Concreto Pré-moldado. A norma considera a pré-moldagem o processo de construção em que os elementos estruturais ou parte da estrutura de uma obra são moldados fora do local de sua utilização definitiva. A produção das peças, nesses casos, pode acontecer no próprio canteiro em área reservada para a pré-moldagem dos componentes. Já a pré-fabricação é o processo de construção em que os elementos estruturais ou parte da estrutura de uma obra são moldados em instalações industriais. São também moldados fora do local de uso definitivo, mas necessariamente em instalações industriais.

A Leonardi trabalha com a pré-fabricação, seguindo as exigências mais rigorosas de execução e controle, conta com um centro tecnológico que dentre as atividades, garante e verifica a qualidade do concreto produzido, desenvolve novos produtos e tecnologias, qualifica produtos e fornecedores e também desenvolve projetos de pesquisa e desenvolvimento interno em conjunto com universidades.

 Endereço:
Rod. Dom Pedro I, Km 82,3
Rio Abaixo - Atibaia–SP
CEP 12954-260

 Telefone:
55 11 4416 5200

  • FOB II

    FOB II

    Itatiba/SP

    FOB II

    Itatiba/SP

    Estrutura multipavimento

  • BR Parking

    BR Parking

    Guarulhos/SP

    BR Parking

    Guarulhos/SP

    Estrutura multipavimento

  • CTS I

    CTS I

    Cotia/SP

    CTS I

    Cotia/SP

    Estrutura de concreto com viga protendida

  • Condat

    Condat

    Bom Jesus dos Perdoes/SP

    Condat

    Bom Jesus dos Perdoes/SP

    Estrutura multipavimento