Conheça os vencedores do Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto

Publicado em 06/12/2019
Imagem do Artigo Conheça os vencedores do Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto

Conheça os vencedores do Prêmio Obra do Ano em Pré-Fabricados de Concreto

A premiação Obra do Ano em Pré-fabricados de Concreto 2019 foi promovida pela ABCIC em 28 de Novembro, reunindo empresários, engenheiros, arquitetos, profissionais da construção e representantes de entidades setoriais.





O evento destacou que o sistema construtivo industrializado está preparado para atender os diferentes setores da construção, superando desafios desde a concepção do projeto, passando pelo projeto arquitetônico, pela logística e pela montagem, com criatividade, versatilidade, inovação, qualidade e sustentabilidade. As empresas pré-fabricadoras, os arquitetos e os engenheiros projetistas foram homenageados em três categorias: Edificações, Infraestrutura e Pequenas Obras. Em Edificações, a obra vencedora foi um empreendimento desenvolvido por nós da Leonardi, chamado Royce Connect III, em Santo André (SP). Com área construída de 43.277m², o projeto constitui-se de um galpão para armazenamento e um edifício administrativo multipavimento. O projeto teve como um dos seus principais desafios a transformação de sua estrutura, criada inicialmente para ser moldada in loco, em pré-fabricada, sem modificar sua arquitetura rebuscada. Para isso, o empreendimento foi desenvolvido dentro de uma plataforma BIM (Building Information Model), contando com a verificação do arquiteto Fabio Vital, da Fabio Vital Arquitetura, por meio dos modelos 3D, e dos projetistas da estrutura liderados pelo engenheiro Flavio Isaia, da IGA Engenharia e Consultoria.




Cabe também destacar outra obra de nosso portfólio que conquistou Menção Honrosa na categoria Edificações. O GH Corporate, situado em Indaiatuba é um moderno empreendimento com classificação Triple A. Baseado no sistema do Núcleo de Real Estate da USP, possui 8 pavimentos de 1.555 m² destinados a escritórios, subsolo técnico, térreo com anexo que contempla salão de convenções, laje de cobertura que abrigará um restaurante e ático, perfazendo no total 11 níveis de lajes e 17.730 m² de área total. O projeto arquitetônico ficou a cargo de Anderson Leite (Anderson Leite Arquitetura).




Na categoria Infraestrutura, a obra premiada foi a Arena Petry, em Santa Catarina, com 23.000 m² e capacidade de 17,5 mil pessoas. A arquitetura do complexo foi projetada por Luiz Octavio Almeida de Oliveira, da Topsolo, e o projeto estrutural é de Fernando Pirani Faustino, da Proaço Indústria Metalúrgica (empresa que também forneceu as estruturas pré-moldadas de concreto). Neste projeto, o pré-fabricado foi responsável por viabilizar a total preservação da arquitetura.




Com relação à categoria Pequenas Obras, o empreendimento vencedor foi a Igreja Batista do Morumbi, também construída por nós, em São Paulo, formada por três pavimentos. Pensada para ser em estrutura convencional, a obra teve também como grande desafio sua transformação em pré-fabricado. Apesar disso, conseguimos, de maneira versátil, atender às linhas arrojadas do projeto arquitetônico, permitindo, inclusive, a redução dos prazos para execução das obras. Neste empreendimento, a arquitetura foi projetada por Felipe Aflalo, da Aflalo & Gasperini Arquitetos, e a estrutura pelo nosso Diretor de Engenharia Marcelo Cuadrado Marin.


 Endereço:
Rod. Dom Pedro I, Km 82,3
Rio Abaixo - Atibaia–SP
CEP 12954-260

 Telefone e Whastapp:
55 11 4416 5200

 Comercial / Vendas:
55 11 4416 5208

 Encarregado de dados:
privacidade@leonardi.com.br

  Política de Privacidade

  • Basf

    Basf

    Guaratinguetá/SP

    Basf

    Guaratinguetá/SP

    Estrutura mista

  • Tintas Anjo

    Tintas Anjo

    Bragança Paulista/SP

    Tintas Anjo

    Bragança Paulista/SP

    Estrutura de concreto com viga protendida

  • Realplast

    Realplast

    Guarulhos/SP

    Realplast

    Guarulhos/SP

    Estrutura de concreto com viga protendida

  • Green Realty

    Green Realty

    Cotia/SP

    Green Realty

    Cotia/SP

    Estrutura multipavimento